Economize água escolhendo melhor os alimentos que consome


Podemos economizar água de diversas maneiras em nosso dia-a-dia, como, por exemplo, no banho e na escovação dos dentes, porém, você sabia que devemos prestar atenção no que comemos para preservar ainda mais este recurso?

Para diminuir o consumo de água há diversas maneiras, porém, as mais ditas são aquelas em que utilizamos o recurso em nosso dia-a-dia, como as formas corretas para lavar carro, molhar plantas, tomar banho e etc. Entretanto, deixam de falar em uma forma muito importante de preservar a água: a alimentação. Isso porque se há muito consumo de carne ou de leite e derivados, também há muito desperdício de água.

Um exemplo é a carne vermelha, que necessita de 15.500 litros de água para a produção de 1 quilo do alimento. Enquanto os queijos necessitam de 5 mil litros de água para cada quilo. Já em relação ao leite, o consumo de água é de 200 litros para fabricar somente um copo do líquido. Portanto, se você deseja colaborar ainda mais com a preservação da água, além de aplicar as medidas para economizar o recurso nas suas atividades rotineiras, quando se alimentar, faça a escolha dos alimentos de forma consciente.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados