Dicas para reduzir o impacto da lavagem de roupas na natureza


Lavar roupas é uma atividade necessária, na qual são gastos litros e mais litros de água, além da energia elétrica. Porém, há algumas atitudes que podem ser tomadas que diminuem o impacto da lavagem de roupas no meio ambiente, veja abaixo quais são:

Você não precisa usar roupas sujas ou comprar roupas especiais para diminuir o impacto da lavagem das roupas no meio ambiente. Para isso, basta seguir algumas dicas de especialistas, as quais permitem a redução no consumo de água e de energia elétrica no momento de lavar as roupas.

A primeira dica para diminuir o impacto da lavagem de roupas no meio ambiente é deixar acumular bastante roupa, para que todas sejam lavadas de uma vez na máquina. Outra dica é evitar o uso da secadora, já que ela consome muita eletricidade, então, opte por secar suas roupas no varal.

Também evite utilizar a função de água quente na máquina de lavar, pois, desta forma, há um maior consumo de energia. E, por fim, deixe algumas peças ou itens para lavar com menos frequência, como, por exemplo, a calça jeans, que, geralmente, não precisa ser lavada depois de apenas um uso.

Quer economizar em sua próxima conta de água? Nós temos a solução. Conheça nossos serviços de Consultoria em Contas de Água. Saiba mais.


EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar do boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do banco Itaú que comece com o número 237 (do banco Bradesco) é falsa, pois o número do banco é 341. Os códigos dos bancos podem ser encontrados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): http://www.febraban.org.br/arquivo/bancos/sitebancos2-0.asp