Curiosidades importantes para saber sobre a água


Algumas informações sobre a água são muito importantes que todos saibam, para poder ajudar na preservação e, também, entender melhor a importância do recurso.

Para podermos argumentar o quanto a água é importante para todos, veja, a seguir, algumas informações e curiosidades sobre o líquido:

Cada litro de óleo jogado no ralo pode afetar e contaminar até 25 mil litros de água; quando lavamos a louça com a torneira aberta ocorre um desperdício de 12 à 20 litros de água por minuto; 2,7 bilhões de pessoas são afetadas pela falta de água, no mínimo, durante um mês do ano; quem tem animais de estimação deve dar banho neles de 15 em 15 dias para ter um consumo consciente; a produção de itens sustentáveis vem aumentando mais a cada ano, o que garante uma ótima economia de água nas linhas de produção; o consumo global de água é de 8 à 10% só de uso doméstico; o processo de purificação da água engarrafada possui mais acidez, o que pode ocasionar cáries e prejudicar os dentes; por causa de vazamentos, quase 40% da água é perdida antes de chegar à população, enquanto no Japão esta perda é de, apenas, 5%; e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) proporciona cursos grátis sobre como economizar água e como detectar vazamentos.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados