Como lavar as mãos sem gastar muita água?


O ato de lavar as mãos é uma importante forma de evitar a disseminação de vírus, já que é através das mãos que, na maioria das vezes, várias doenças são transmitidas.

Atualmente, estamos vivendo a pandemia do Coronavírus, o que nos obriga a aumentar os hábitos de higiene, como, por exemplo, lavar as mãos. O vírus entra no corpo humano através dos olhos, nariz e boca e, geralmente, são as mãos que levam eles até estes locais, por isso, elas devem estar sempre bem limpas.

Portanto, uma das formas mais importantes e fáceis de evitar o vírus é lavar sempre a mão, com água e sabão. Porém, como estar com as mãos sempre limpas e não desperdiçar água? Veja abaixo como lavar suas mãos corretamente, economizando água:

Primeiro, molhe as mãos e os pulsos na água corrente e feche a torneira; aplique sabonete suficiente para cobrir as mãos e pulsos; esfregue todas as áreas por 20 segundos; agora enxague as mãos com água corrente, tirando todo o sabão; e, por fim, seque as mãos com um pano limpo de uso individual. Ou seja, jamais deixe a torneira aberta durante o processo de lavagem de mãos.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados