Como fazer um filtro com garrafa PET?


Uma ótima maneira de reutilizar a garrafa PET e ensinar as crianças de uma forma divertida é fazer filtros de água com as garrafas PET. Veja abaixo como fazer este experimento:

Para ensinar e incentivar as crianças a preservar a água de uma forma divertida, faça alguns experimentos com elas, como, por exemplo, fazer filtros de água com garrafas PET, já que esta é uma ótima forma de aprender e, ainda, reutilizar as garrafas, evitando que elas poluam os rios, lagos e oceanos.

Para fazer um filtro de água com garrafa PET, serão necessários os seguintes materiais: 1 garrafa PET de dois litros; algodão; areia limpa; pedras pequenas e limpas; carvão em pó; e tesoura.

Depois de estar com todos os materiais necessários disponíveis, corte a garrafa PET em dois pedaços, a parte do gargalo deverá ter 20 centímetros até o meio do item. Depois, vire a parte do gargalo para baixo, coloque algodão, uma camada de carvão, em seguida areia e termine com uma camada de pedras. Feito isso, encaixe uma parte da garrafa na outra, a qual será o suporte do filtro.

Para filtrar o recurso, deverá ser colocada água misturada com terra no recipiente, assim, o líquido sairá limpo, pois a sujeira ficará presa no filtro. Lembrando que a água filtrada através deste equipamento não pode ser consumida, pois, para estar apta para o consumo, seria necessário adicionar algumas substâncias no recurso, como, por exemplo, hipoclorito de sódio.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados