Como ajudar a preservar o solo?


O solo também precisa ser preservado, já que a poluição existente nele prejudica a saúde das plantas, dos animais e, até, dos seres humanos. Por isso, veja abaixo como ajudar a preservar o solo:

São muitas as ações cometidas pelas pessoas e pela indústria que prejudicam o solo, portanto, para mudar esta história, é necessário que cada um faça sua parte, começando a colocar em ação as dicas abaixo:

Diminua o lixo gerado, reciclando e reutilizando o que seria descartado; medicamentos e produtos farmacêuticos, como, por exemplo, as seringas, não devem ser jogados no lixo comum, mas sim, ser entregues em alguma farmácia; dê preferência aos produtos orgânicos, já que os produtores preservam a saúde do solo; não utilize plásticos; diminua a produção do lixo doméstico e faça um sistema de compostagem; prefira os produtos com menos embalagens e biodegradáveis; não jogue no ralo substâncias tóxicas e nocivas, pois elas se misturam à água que terá contato com o solo; se você souber de algum caso de má utilização do solo ou descarte incorreto de resíduos, denuncie; utilize fertilizantes naturais e compostos nos jardins e hortas; plante árvores; e faça ações de reflorestamento e preservação de florestas.

Quer economizar em sua próxima conta de água? Nós temos a solução. Conheça nossos serviços de Consultoria em Contas de Água. Saiba mais.


EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar do boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do banco Itaú que comece com o número 237 (do banco Bradesco) é falsa, pois o número do banco é 341. Os códigos dos bancos podem ser encontrados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): http://www.febraban.org.br/arquivo/bancos/sitebancos2-0.asp