Canudo comestível é criado por statup


Uma startup criou canudos comestíveis, com diversos tamanhos e sabores, esta novidade tem o objetivo de ser uma alternativa para o plástico, que prejudica muito o meio ambiente.

Atualmente, há um movimento em todo o mundo contra o uso dos canudos plásticos, por isso, muitos locais já proibiram o uso do mesmo, como, por exemplo, a cidade de São Paulo. O motivo deste movimento é que os canudos plásticos são uma grande ameaça para o meio ambiente, já que um canudo tradicional leva 400 anos para se decompor, porém, antes disso, os animais acabam ingerindo o material, o que oferece risco de vida.

Tentando oferecer uma alternativa para o uso do canudo plástico, os espanhóis Sánchez, Enric Juviña, Michael Barffé e Carlos Zarzano criaram a Sorbos, que é uma marca de canudos comestíveis e 100% biodegradáveis. Os produtos possuem diversos tamanhos e sabores, como: limão, laranja lima, morango, canela, maça verde, gengibre e chocolate. Segundo os criadores, o sabor do canudo não altera o gosto da bebida, duram até uma hora e cada unidade possui 24 calorias. Os canudos são compostos por açúcar, gelatina bovina e amido de milho.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados