Café sustentável


O café é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo e, além de diminuir o sono, ele pode ter várias utilidades. Então, veja abaixo duas iniciativas com este produto:

Muitas pessoas tomam café pelo prazer que sentem e outras, apenas, para tentar acabar com o sono durante algumas horas. Porém, este produto possui outras funções e há algumas iniciativas que tendem a transformar o café em colaboradores do meio ambiente.

Uma destas iniciativas é o Cofree, o qual é um café solúvel que vem dentro de uma embalagem que pode ser utilizada para o consumo do líquido, ou seja, vem a quantidade necessária de café solúvel em um saquinho que se transforma em copo.

Outra iniciativa com o produto é o resultado de uma pesquisa, a qual tem como base uma experiência feita em sala de aula por uma professora de química, Denise Moreira dos Santos, e seus alunos. Neste estudo foi constatado que o óleo extraído da borra do café pode se transformar em matéria-prima de biodiesel. O processo consiste em extrair o óleo das borras do café com etanol sendo o solvente. Depois, este óleo é posto em contato com um catalizador alcalino, para causar a transesterificação, e, assim, se obtém o biodiesel.

Quer economizar em sua próxima conta de água? Nós temos a solução. Conheça nossos serviços de Consultoria em Contas de Água. Saiba mais.


EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar do boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do banco Itaú que comece com o número 237 (do banco Bradesco) é falsa, pois o número do banco é 341. Os códigos dos bancos podem ser encontrados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): http://www.febraban.org.br/arquivo/bancos/sitebancos2-0.asp