Atitudes para cuidar da água


Muitas atitudes simples podem colaborar muito com a água, evitando o desperdício do recurso natural mais importante do mundo. Portanto, veja abaixo algumas atitudes simples que podem ajudar a cuidar da água:

De acordo com informações da ONU (Organização das Nações Unidas), aproximadamente, um bilhão de pessoas no mundo não tem acesso à quantidade necessária de água para viver, ou seja, à 20 litros diários por pessoa. Assim, para ajudar a combater o desperdício da água e evitar que mais pessoas sofram pela falta do recurso, tenha as seguintes atitudes:

Utilize somente um copo de água para escovar os dentes, o que é o suficiente para esta ação; acumule as roupas para lavar muitas de uma só vez e utilize a água da lavagem para limpar a calçada ou o quintal; não jogue lixo no vaso sanitário, já que esta atitude faz o equipamento consumir mais água; quando for viajar, feche o registro de entrada de água, evitando vazamentos e desperdícios; quando for lavar as louças, encha a cuba de água para isso e, depois de lavar todas as peças, enxague-as normalmente; utilize um balde para lavar o carro ao invés de utilizar a mangueira; não tome banhos demorados; e faça manutenções nas instalações, evitando os vazamentos.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados