Atitudes de um condomínio sustentável


Todos podem contribuir com a preservação da água, inclusive, os condomínios residenciais, onde várias pessoas podem começar a ter uma vida mais sustentável com as atitudes do local.

Preservar a água do planeta é um dever de todos e, nos condomínios residenciais, atitudes simples podem ser realizadas e decididas em conjunto, por isso, quando você estiver em uma reunião em que o síndico do condomínio esteja presente, defenda a adoção de iniciativas que diminuem o gasto de água, além de oferecer economia na conta e incentivar as pessoas a ter um consumo mais consciente, algumas destas atitudes são:

Ter a medição individual da água, para, assim, cada morador pagar pelo seu gasto, o que faz com que o consumo diminua; fazer auditoria de vazamentos, o que causa grande desperdício do recurso, sendo que a manutenção preventiva evitará estes problemas; reutilizar água para regar plantas e limpar as áreas comuns; e optar pelos produtos que oferecem economia de água, como, por exemplo, as torneiras equipadas com arejadores, as válvulas de descarga com duplo acionamento e registros que regulam a vazão de água dos chuveiros.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados