Aproveite o verão economizando água


Ainda estamos em uma época fria, porém, daqui a pouco chega o verão e o gasto com água acaba aumentando. Para não deixar isso acontecer e, ainda, economizar o recurso, siga as dicas abaixo:

No verão as cidades de praia ficam cheias de turistas, o que acaba comprometendo o abastecimento de água nestas regiões. Assim, para não deixar o recurso faltar e, ainda, colaborar com o meio ambiente, siga algumas dicas para economizar água, sem deixar de aproveitar o verão. Veja algumas atitudes que podem ajudar neste objetivo:

Não tomar mais de dois banhos por dia e não tomar banhos longos, utilizando o máximo de 5 minutos, o que é suficiente para se higienizar; feche a torneira enquanto escova os dentes; não esvazie com frequência as piscinas de plástico e, para mantê-la limpa, cubra-a com uma lona e coloque na água uma colher de água sanitária por cada metro cúbico; utilize um pano úmido para higienizar as latinhas, ao invés de lavá-las na torneira; não fique muito tempo nos chuveiros disponíveis na praia; e converse com seus amigos e familiares para incentivá-los a também praticarem estes hábitos, pois, se cada um fizer um pouco, menor é o risco de faltar água para todos.

Quer economizar em sua próxima conta de água? Nós temos a solução. Conheça nossos serviços de Consultoria em Contas de Água. Saiba mais.


EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar do boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do banco Itaú que comece com o número 237 (do banco Bradesco) é falsa, pois o número do banco é 341. Os códigos dos bancos podem ser encontrados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): http://www.febraban.org.br/arquivo/bancos/sitebancos2-0.asp