Aplicativos que ajudam na economia compartilhada


É importante que todos façam sua parte para colaborar com a sustentabilidade do mundo e uma das formas é utilizar aplicativos relacionados à economia compartilhada. Por isso, veja abaixo algumas destas ferramentas:

A ideia de promover a troca de serviços e produtos entre as pessoas se chama economia compartilhada e muitas pessoas a praticam sem nem fazer ideia do bem que fazem para o planeta. Esta é uma filosofia de vida que todos devemos seguir e, atualmente, já há vários aplicativos de sucesso que são adeptos à este movimento, veja, abaixo, alguns deles:

O Uber, conhecido em vários países, é um aplicativo que oferece corridas de automóvel a quem necessita; o Airbnb, onde as pessoas anunciam ou reservam hospedagem e funciona em 191 países; o BlaBlaCar, que incentiva a viagem de carro compartilhada; e o Armário Compartilhado, que permite que seus usuários aluguem seus vestidos de festa.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados