Aplicativos criados para ajudar a preservar a água


Atualmente, temos opções de vários aplicativos, inclusive, de aplicativos que ajudam a preservar a água. Então, veja abaixo alguns destes apps:

Os aplicativos ajudam a facilitar a vida de todos e resolvem problemas, por isso, também foram criados aplicativos com o objetivo de preservar a água, como, por exemplo, o Virtual Water, que permite que a pessoa veja a quantidade de água que é gasta e poluída quando se produz produtos de diversos setores da indústria, através de gráficos completos.

Outros exemplos de aplicativos feitos para ajudar a preservar a água são: Sai desse Banho, o qual controla o tempo do banho, sendo que a duração correta, de acordo com o app, deve ser de 4, 8 ou 12 minutos, então, se ultrapassar este tempo, o app toca uma música irritante; Akatu Fake Shower, que reproduz o som do chuveiro ou torneira; XWeather, o qual apresenta os fenômenos naturais que estão ativos, como, por exemplo, furacões e tempestades; Go Green, que dá dicas sustentáveis; e o Beba Água, que dispara alarmes para o usuário beber água.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados