Soluções rápidas para problemas comuns nas roupas


São vários os problemas que podem acontecer com nossas roupas, principalmente, em algum momento que já estamos na rua e não temos como voltar para casa e nos trocar. Por isso, seguem abaixo algumas soluções para consertar de forma rápida sua roupa e não passar por nenhum constrangimento.

A primeira emergência mais comum de acontecer é criar rugas em nossa roupa, se você tem um encontro ou reunião importante e precisa ir com a mesma blusa e esta está enrugada, pegue um pano úmido ou papel toalha e alise na região com rugas, faça delicadamente,e para secar utilize um secador de cabelos ou secador de mãos. Outro problema é a meia calça rasgar, já a solução para o rasgo não aumentar é aplicar um pouco de esmalte incolor nas extremidades do local rasgado e deixar secar naturalmente.

Para resolver o problema da adesão estática da sua roupa, utilize spray de cabelo ou água no local, puxando o tecido para soltar da sua pele. Para tirar as bolinhas de fibra do seu suéter estique a roupa na mesa e passe com delicadeza um ralador de cascas de verduras ou uma pedra pomes no tecido, lembrando que para evitar este problema, você deve lavar suéteres à mão e secá-los naturalmente, no varal.

Para tirar os pelos do seu animal de estimação, ande sempre com um rolo de fiapos na bolsa ou no carro, evitando, assim, este problema. Se a bainha de sua roupa descosturou, utilize fita adesiva para fazê-la e mantê-la durante o dia, depois, é necessário que faça com agulha e linha para a bainha durar. Outro problema que você pode disfarçar com fita adesiva ou com o grampeador são pequenos rasgos nas roupas, lembrando de sempre fazer o “conserto” pela parte interna da roupa.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados