Antes de lavar as peças, faça sempre um pré-tratamento diretamente nas manchas para facilitar a remoção da mesma durante a lavagem. Faça da seguinte forma: deixe a peça toda úmida, coloque uma pequena quantidade de sabão líquido na mancha e esfregue delicadamente, fazendo movimentos circulares com os dedos, depois, lave normalmente com um sabão de qualidade. Para remover manchas recentes de tinta látex, a base de água ou acrílica, enxágue em água corrente a peça, se a mancha estiver seca ou for a base de óleo ou verniz, esfregue uma esponja com solvente antes de lavar a peça normalmente.
Para tirar sujeiras acumuladas com o uso diário da roupa, como nos colarinhos e punhos, ou sujeiras de grama, basta você fazer o pré-tratamento e deixe-o agir por 10 minutos antes da lavagem. Já as manchas de lama deverão estar secas e, então, você deve raspá-las, depois, fazer o pré-tratamento e lavar a roupa seguindo as instruções da etiqueta. Manchas de alcatrão e óleo devem ser raspadas ao máximo, depois, amolecidas com manteiga ou margarina e removidas com um pano limpo. Se ainda restar mancha, limpe com um produto próprio para alcatrão, feito isso, faça a lavagem da peça.
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados