Como fazer suas roupas terem maior vida útil


Seja uma roupa mais simples ou aquele lindo e caro vestido de festa, sempre queremos que as roupas, principalmente, nossas preferidas, durem muito. Mas o que devemos fazer para preservá-las e deixar que as peças tenham bastante vida útil?

A primeira atitude a fazer é preservar as cores, não deixá-las desbotar, desta forma, elas ficarão parecendo novas, para isso, você deve utilizar algum sabão com tecnologia avançada que limpe as roupas em baixas temperaturas e, de preferência, que não possuam alvejantes com cloro em sua fórmula, para não mudarem a cor das peças. Sempre que verificar uma mancha em sua roupa, trate-a imediatamente, para evitar que ela fixe no tecido. Se você tem algum suéter, jamais o coloque no cabide, isso fará com que os ombros e mangas fiquem disformes, a forma correta para guardá-los é dobrando.

Um erro muito comum é jogar perfume nas roupas, não faça isso, pois ele possui álcool e fixadores químicos em sua fórmula, o que não faz bem para os tecidos, o correto é aplicá-lo, somente, sobre a pele. Outra dica é sempre ler e seguir as instruções do fabricante na etiqueta da roupa, as recomendações que estiverem na etiqueta, com certeza, darão maior vida útil às suas peças. E, caso veja algum rasgo ou furo nas suas roupas, resolva no mesmo momento e não lave enquanto não fizer o conserto da peça para evitar que o estrago aumente.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados